O conceito amplamente difundido de como gerar um maior consumo por meio de programas de incentivo sempre teve seu espaço destacado nas empresas. O consumidor é o grande protagonista dessa relação, onde o produto ou serviço ganha uma atração adicional.
O “dinheiro de volta” (CashBack) traz uma sensação de poder ao consumidor que não precisa mais buscar um preço mais baixo, por um desconto. No caso, o comerciante que adota o CashBack premia o seu cliente com um percentual da sua compra, buscando sua preferência/fidelização.
O lado do consumidor está muito bem entendido e todos percebem a proposta de valor do conceito. O lado do comerciante não é bem assim. A despesa para a comercialização do produto ou serviço recai sobre o resultado da venda do comerciante.
O novo conceito de CashBack Direto vem para mudar o resultado e para ambos os lados. O comerciante não precisa mais ceder um percentual do valor do produto ou serviço para atrair seu consumidor. O consumidor ganha uma carteira otimizada de CashBack, onde o “dinheiro de volta” não está direcionado para um ou outro comerciante. “CashBack Direto é um forma otimizada de aumentar vendas e fidelizar clientes”, comenta Roberto Campos, CEO da Arena Empreendedora.